RacingLine Oil Catch Tank MQB

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O VWR Oil Catch Tank & Oil Management System é o melhor sistema de separação de óleo para carros com motor MQB EA888 Gen3 2.0T.

Nem todas as latas de captura são criadas iguais. O sistema VWR tem uma dupla função: além de direcionar vapores indesejáveis ​​de óleo e umidade através de um sofisticado sistema de defletores internos e uma lata de retenção totalmente defletora, o sistema VWR Oil Catch Can também leva nossa experiência em pista e automobilismo desses motores para corrigir o problema de acúmulo de óleo na parte superior do motor durante a frenagem de alto G. O kit inclui a nossa placa de respiro do motor – assim como os carros de turismo Golf e SEAT TCR EA888 usam para evitar o problema de aumento de óleo.

Assim, o VWR Oil Management System não apenas condensa esses vapores no fundo do tanque, mantendo uma mistura ar/combustível mais pura e evitando o problema de encher lentamente o intercooler e a tubulação de admissão com óleo. A placa de respiro do motor incluída no kit também protege seu motor, ajudando a erradicar a falta de óleo em frenagens com G muito alto – um problema quando usado na pista, levando a várias falhas do motor em nossa experiência de teste.

Principais especificações técnicas:

  • Alta eficiência:
    Ao extrair vapores de óleo e umidade no tanque de coleta, não na tubulação do intercooler ou na carga de entrada, uma carga de entrada de ar/combustível muito mais pura entra na câmara de combustão para máxima eficiência e desempenho.
  • Tanque de captura confuso:
    Muitas latas de captura no mercado são apenas um recipiente vazio com 2 portas. O sistema VWR possui um sistema defletor de quatro vias dentro do tanque para garantir uma separação superior de óleo e condensação.
  • Localização ideal:
    Dois suportes de montagem prendem o tanque de óleo firmemente ao suporte do motor esquerdo existente, para fornecer o máximo de espaço e aparência de equipamento original. O suporte inferior usa o parafuso de montagem do motor principal, enquanto o superior localiza-se na rosca na parte superior do suporte.
  • Fácil manutenção:
    Uma bela vareta de tarugo é fornecida para medição precisa do nível de óleo. O tanque tem sua própria porta de drenagem para esvaziamento rápido e fácil
  • Proteção do motor:
    A placa de respiro do motor de tarugos (ao contrário de alguns outros kits que nem substituem a válvula PCV padrão), possui uma placa defletora angulada interna acima dos orifícios de drenagem, retorna o óleo rapidamente para o motor antes mesmo de entrar no sistema, crucial sob frenagem de alto G.
  • Aparência impressionante:
    Fabricado em alumínio 6061 usinado CNC de 5 eixos, os componentes do kit são altamente polidos, depois anodizados em preto de alto brilho, finalmente gravados a laser com o selo de aprovação Racingline.

A questão do surto de óleo EA888

Talvez o aspecto mais importante e exclusivo do VWR Oil Management System seja o fato de oferecer uma solução adequada para a falta de óleo sob frenagem de alto G. Graças à nossa extensa experiência em automobilismo, descobrimos (a nosso custo) que os motores MQB EA888 Gen3 2.0T tendem a coletar um grande volume de óleo dentro da cabeça do cilindro durante frenagens fortes e curvas combinadas em condições de pista. É muito improvável que você experimente isso em um carro padrão na estrada. Mas empurre seu carro com força na pista, com pneus de pista e freios aprimorados e isso é algo que você precisa estar ciente.

Dê uma olhada no Golf 7R na galeria de imagens: equipado com outro kit de captura de pós-venda, mas com nuvens bastante chocantes de fumaça de óleo branca saindo dos escapamentos. Esta é exatamente a situação descrita acima. Durante a frenagem, o óleo é forçado a escapar pelas portas de respiro da tampa do balancim, enchendo o tanque de coleta em questão de segundos. O tanque transbordante e sobrecarregado cospe o óleo excedente diretamente na entrada, causando essa fumaça. E isso não é tudo. Sem óleo retornando ao cárter, isso priva o coletor de óleo (dentro do cárter, onde deve coletar óleo para lubrificar o motor) e o motor pode momentaneamente “funcionar seco” - o suficiente para causar consequências devastadoras para o interior do motor. Não é bom, para dizer o mínimo.

Onde nosso sistema inteligente difere é desviando este óleo retido através de nosso projeto defletor integral diretamente de volta para a área da árvore de cames principal do cabeçote.motor em vez de permitir que ele escape pelas portas de respiro. Não é surpresa que isso tenha sido alcançado com a adoção de tecnologia semelhante à encontrada nos carros de turismo SEATSport/Volkswagen TCR EA888. Tudo isso contribui para que o Sistema de Gerenciamento de Óleo VWR seja essencial para a confiabilidade, segurança do motor e desempenho se você planeja puxar forças de alto G a qualquer momento.

Porquê utilizar o Sistema de Gestão de Óleo da VWR?

O que faz o sistema de gerenciamento de óleo e tanque de captura da VWR? Ao extrair os gases “blow by” em um motor de ventilação positiva do cárter (PCV) como o EA888, particularmente ao executar pressões de aumento mais altas, ele coleta e condensa os vapores de óleo e umidade na lata de captura. Caso contrário, essa névoa entra na tubulação do intercooler e no trato de entrada, condensa, então gradualmente a preenche com resíduo de óleo. Além de manter todo o caminho de admissão limpo, isso também significa que esses vapores de óleo não são realimentados na câmara de combustão, garantindo uma mistura de ar/combustível muito mais pura e não contaminada entrando no cilindro - vapor de óleo não é uma substância ideal para entrou na sua câmara de combustão. O resultado – intercooler limpo, trilha de admissão e tubulação de carga e um motor de maior eficiência por muitos anos.

Mas o VWR Catch Tank and Oil Management System oferece mais do que apenas esta importante função. O motor EA888 Gen3, quando usado na pista com pneus específicos para pista, pode sofrer falta de óleo sob forças G de frenagem muito pesadas. O óleo se acumula na parte frontal superior do motor durante essa ocorrência de alto G, o que acabou levando a falhas de motor em nossos carros de circuito. A maioria dos sistemas de respiro simplesmente engole esse óleo acumulado, aumentando o risco de falta de óleo. O sistema de gerenciamento de óleo e tanque de captura da VWR é diferente, pois substitui todo o bloco PCV e usa a mesma solução para evitar isso que os carros de corrida com motor TCR/Seat Sport EA888 de fábrica fazem. Um grande volume de cabeçalho na placa de respiro do motor na parte superior do motor contém um defletor cuidadosamente inclinado que desvia instantaneamente esse excesso de óleo diretamente de volta para o retorno de óleo do motor, reduzindo muito a chance de surto. Para nosso espanto, alguns sistemas de latas de retenção no mercado simplesmente mantêm o bloco PCV padrão conectado a uma lata de retenção, em vez de substituir a placa de respiro do motor - para nós, isso é apenas metade de um sistema.

Desenvolvimento:

A medição do nível de óleo na lata é feita por meio de uma bela vareta de tarugos – evitando a janela de nível de plástico transparente que descolore rapidamente em algumas latas de captura. O esvaziamento é simplesmente através da porta de drenagem fornecida completa com bujão cego e o-ring de borracha nitrílica – não há necessidade de desconectar a tubulação para medir ou esvaziar a lata.

Dois suportes de montagem prendem o tanque firmemente ao suporte do motor existente. O suporte inferior utiliza o parafuso de montagem do motor principal, enquanto o suporte superior depende da rosca M6 localizada na parte superior da carcaça do suporte do motor.

A localização do tanque oferece a capacidade máxima e significa que é um parafuso direto para os modelos GTI; nos modelos R, onde a garrafa do lavador está neste espaço, o design inteligente significa que a simples remoção do gargalo de enchimento para a garrafa do lavador permite a instalação da lata de retenção (um kit de enchimento remoto para a lavadora está disponível separadamente como opção acima).

A placa de respiro do motor de tarugo anodizado duro é produzida em duas seções (placa de base e cuba separada), além de uma placa defletora interna removível para facilitar a limpeza e a inspeção.

Incluídas no kit estão duas linhas de óleo AN-10 "210 series" no comprimento perfeito para fácil instalação. Construída com um revestimento interno de borracha sintética CPE, a mangueira é reforçada com uma camada de trança de aço inoxidável e terminada com um revestimento externo de nylon preto tecelagem proporcionando proteção adicional e um acabamento atraente.

Atuação:

Para que um motor produza a quantidade máxima de energia por ignição da mistura ar-combustível na câmara de combustão, qualquer quantidade de óleo nessa mistura causa uma diminuição na octanagem que dificultará a explosão resultando em menos energia liberada, detonação e carbono acumular. O VWR Catch Tank recolhe e separa estes vapores.

Onde outros sistemas saem diretamente da tampa do balancim (ou mesmo, para nossa surpresa, não substituem a placa de respiro do motor PCV), o sistema VWR é muito semelhante à solução usada nos carros de turismo TCR de fábrica com motor EA888 – o maior volume do coletor da placa de respiro é combinado com uma placa defletora interna angulada e vários orifícios de drenagem, permitindo o retorno imediato do óleo durante incidentes de alto G.

Isso permite que um primeiro estágio de separação de óleo seja drenado diretamente de volta para o motor, o que ajudará a evitar falhas no motor por falta de óleo sob frenagem de alto G. Outras soluções de latas de captura simplesmente engolem esse óleo na lata de captura.

A maioria das Catch Cans no mercado é composta apenas por um recipiente vazio com 2 portas - que nos piores casos apenas permite que os vapores passem direto pela lata e entrem na carga de entrada. O sistema VWR Oil Catch Tank usa um sofisticado sistema defletor de quatro vias dentro do tanque para garantir uma separação muito superior de óleo e vapores de condensação.

Elimine o incômodo de esvaziar sua nova lata de captura

O Kit de Drenagem da RacingLine  é uma adição muito simples que torna o esvaziamento da lata de óleo uma operação rápida, limpa e simples. Ele abriga uma válvula de esfera on-off lindamente usinada com alavanca para drenagem fácil e controlada. Está incluído um tubo de silicone de 500 mm que se conecta à extremidade da válvula para permitir a drenagem precisa em seu recipiente de óleo usado.

Você pode adicionar este kit de drenagem através da opção acima na seção de produtos relacionados.

Montagem/Aplicações:

  • 2015-2021 VW Mk7, Mk7.5 GTI
  • 2015-2019 VW Mk7, Mk7.5 Golf 1.8T
  • 2015-2021 VW Mk7, Mk7.5 Golf R (requer Kit de preenchimento remoto Racingline)
  • 2015-2020 VW Mk7, Mk7.5 Golf Sportwagen 1.8T
  • 2017-2020 VW Mk7, Mk7.5 Golf Alltrack 1.8T
  • 2019+ VW Mk7 GLI 2.0T
  • 2019+ VW Arteon 2.0T
  • 2015+ Audi 8S TT
  • 2015+ Audi 8S TTS
  • 2015-2020 Audi 8V A3 1.8T/2.0T
  • 2015-2020 Audi 8V S3 (requer kit de preenchimento remoto Racingline)

Nota de instalação do Golf R e Audi S3

Infelizmente para os proprietários do Audi 8V S3 e do VW Mk7 Golf R, o kit de captura MQB da Racingline monta a lata de captura onde normalmente estaria o gargalo de enchimento da garrafa de fluido do lavador.

O kit Racingline Remote Fill resolve esse problema realocando a tampa de enchimento no painel frontal do veículo. Além disso, a tampa de enchimento de alumínio anodizado parece muito melhor do que a peça de plástico frágil que ela substitui.

Você pode adicionar o kit Racingline Remote Fill através da opção acima na seção de produtos relacionados.

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Sobre a loja

A More Boost é localizada no Paraná, trazemos diversas peças importadas para upgrades, temos muito conhecimento na plataforma MQB de onde veio o Golf GTI MK7 com motorização EA888 de Terceira geração e seus derivados.

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